terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pontos Turísticos do Uruguai

O Turismo no Uruguai se caracteriza pelo crescimento que vem apresentando nos últimos anos, principalmente na recepção de vizinhos argentinos e brasileiros, que procuram conhecer a bela cidade de Montevidéu e as praias no Oceano Atlântico e cassinos do balneário de Punta del Este, com boa infraestrutura e diversos hotéis 5 estrelas. Colônia do Sacramento, cidade fundada pelos portugueses em 1680, localizada sobre o rio de la Plata, na fronteira argentina, em frente a Buenos Aires, que mantém inalterada grande parte de sua arquitetura e aspecto bucólico, também é muito procurada pelos turistas.

Outros pontos de interesse:
* Estancia San Eugenio, Casupá, no departamento de Florida.
* Punta del Diablo: Povoado de pescadores próximo da fronteira com o Brasil, que acolhe o turismo que busca a costa mais agreste e o mar mais bravio.
* Termas: Balneários de águas termais naturais que no norte do pais oferecem uma alternativa de turismo e saúde durante o ano inteiro.
* Estancias: Fazendas de criação de gado onde além de desfrutar de um "asado con cuero" se pode ver os descendentes dos verdadeiros "gauchos" realizando as tarefas do campo.

Fonte: Wikipedia / Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário